Dando continuidade ao circuito de entrevistas com os candidatos a prefeito de Aracaju, a edição desta segunda-feira, 16, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com a candidata Delegada Danielle Garcia (MDB).
Em sua terceira disputa majoritária, Danielle ressaltou que a sua entrada na política foi um caminho trilhado seguindo a voz da população. “Não acordei com vontade de ser prefeita. A minha vinda para política foi fruto de muito trabalho, principalmente quando fiquei à frete do Deotap por nove anos, quando investigamos e prendemos grandes corruptos no Estado e houve clamor popular para que eu entrasse na política em 2020”, ressaltou.
Em 2020, Danielle chegou ao segundo turno da eleição para a prefeitura de Aracaju contra o atual prefeito, Edvaldo Nogueira (PDT), que ia para a reeleição. “No primeiro turno, tivemos 55 mil votos, já no segundo, 110 mil e contra a máquina municipal, sem apoio de grandes grupos políticos e conseguimos uma votação expressiva”, destacou Danielle.
E para o pleito deste ano, Daniele segue sem o apoio de grandes agrupamentos e concorre com uma chapa caseira, a chamada chapa puro-sangue, tendo em vista que o seu candidato a vice, professor Ayslan Araújo, também é do MDB.
“Apesar de não ter essa estrutura grande de campanha, na margem de erro das pesquisas está todo mundo empatado. Estamos falando de Yandra Moura, que tem o pai, um conglomerado de partidos e muito dinheiro por trás; Luiz Roberto com o prefeito e a máquina; e tem Danielle, com uma chapa puro sangue e sem muitos recursos de campanha e estamos pontuando”, comemorou Danielle.
E no entendimento da delegada, essas pesquisas mostram que ela está chegando. “Estou no caminho certo e o mandato vai ser quando Deus quiser, porque não estou disposta a vender minha alma ao diabo nem fazer negócio com o demônio para vencer, sou uma pessoa correta, séria e que trabalha dentro da lei e as pesquisa não conseguem esconder o meu potencial político mesmo quando temos várias pesquisas com resultados diferentes”, completou.
Foto: Márcio Dantas