A delegada Danielle Garcia é a nova presidente do diretório municipal do MDB de Aracaju. Com a sua chegada ao partido que faz parte da base aliada do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), crescem as chances de uma possível aliança com a indicação dela para a vaga de vice-prefeita na chapa encabeçada por Luiz Roberto ou até mesmo uma candidatura à prefeita.
E para falar sobre os possíveis caminhos na disputa desta ano, a edição desta quinta-feira, 25, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com Danielle Garcia.
De acordo com Danielle, a ida ao MDB foi uma ideia do governador Fábio Mitidieri (PSD) “Desde o ano passado, o governador vem conversando comigo sobre a mudança de partido para que eu pudesse concorrer a eleição de forma mais estruturada, caso eu seja a indicada a candidata a prefeita”, revelou.
Apesar de ser a indicada do partido como pré-candidata a prefeita, Danielle Garcia fez questão de ressaltar que o momento é de mostrar quem são os candidatos da base aliada. “Neste primeiro momento, é um posicionamento de todos os candidatos da base do governo. Nós vamos construir uma unidade para que não haja um racha da base e toda essa construção ainda vai ser feita por todo o agrupamento”, afirmou.
E essa união, na visão da delegada, ficou evidenciada no ato de filiação ao MDB. “Foi um evento muito concorrido e contou a participação de várias lideranças, o que demonstra que o grupo está bastante unido e todos tiraram um tempinho para nos prestigiar”, disse.
E por falar em base aliada, Danielle ressaltou que a sua filiação ao MDB, e indicação para ser pré-candidata a prefeita, não é novidade para a base. “Foi uma construção coletiva e todos já sabiam disso de forma interna”, completou.
Na eleição de 2020, Danielle Garcia enfrentou o atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), no segundo turno. Naquele ano, os embates da campanha foram bastante acirrados, o que, na visão de Danielle Garcia, não interfere na relação entre a base.
“Nunca tive contato com o prefeito antes do pleito. Temos uma relação cordial e o que é importante dizer, é que mantenho as minhas opiniões e acho que poderíamos melhorar em algumas questões da administração, mas quando escolho um lado, em 2022, eu sabia que Edvaldo Nogueira estava lá e fazemos parte do mesmo grupo”, revelou.
Foto: divulgação