Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) começou a se debruçar, de fato, sobre a investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os recursos pagos pela gestão de Edvaldo Nogueira (PDT) no Natal Iluminado.
E para falar mais sobre o tema, a edição desta terça-feira, 19, do programa Inove Notícias da Cultura FM, que teve a apresentação de Rozendo Aragão, conversou com o vereador Isac Silveira (União Brasil).
De acordo com Isac, a CPI funcionará por 120 dias, mas pode ser prorrogada por igual período. “Estamos comprometidos a intensificar a análise de documentos e, em seguida, as oitivas dos que participaram da compra de material, para que justifiquem o aumento de R$ 4 milhões, para R$ 10 mi”, afirmou Isac.
E nessa primeira reunião, a CPI aprovou quatro requerimentos. “Foram mais de 60 pedidos de documentos para que a gente possa fazer uma análise criteriosa e técnica. Pedimos informações à Emsurb, que ficou responsável pela execução do serviço, e solicitamos informações no período das duas administrações, tendo em vista que uma parte do recurso foi pago na gestão da prefeita Emília Corrêa”, revelou Isac
Foto: Gilton Rosas


