O Partido Progressista (PP), do senador Laércio Oliveira e do deputado federal Thiago de Joaldo, pode lançar José Luciano Nascimento Lima, o Luciano de Menininha, como pré-candidato a prefeito de Propriá. O problema é que Luciano de Menininha foi condenado pela Justiça na Lei Maria da Penha, por violência doméstica contra à mulher.
Luciano foi condenado em 2020, no processo 201966400260, e teve a pena de prisão revertida em prestação de serviços comunitários em dezembro de 2021. Caso o partido insista no nome, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER/SE) pode indeferir o registro de candidatura baseado na Lei da Ficha Limpa.
Na eleição de 2022, Luciano de Menininha tentou concorrer ao cargo de deputado federal, no entanto, em consulta ao Tribunal de Justiça de Sergipe, através de Certidão de Objeto de Fé certificou que “após consultas realizadas no Sistema de Controle Processual desta Vara, verificou-se constar o processo de condenação por violência doméstica contra à mulher”.
Resta saber se, em pleno 2024, a direção estadual do PP compactua com a postura de um condenado por violência contra à mulher?
Foto: divulgação