O Complexo Cultural Gonzagão, no conjunto Augusto Franco, zona Sul da capital, está de cara nova. A revitalização do espaço foi entregue e em uma data mais do que especial: 24 de junho, dia de São João.
E para falar sobre a reforma, a edição desta quinta-feira, 26, o programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Gustavo Paixão.
De acordo com Gustavo Paixão, a obra teve o investimento de R$ 2,1 milhões e conta com adaptações para maior acessibilidade para o público. “O Gonzagão é reconhecido como um dos principais espaços dedicados à cultura popular sergipana e recebeu melhorias que priorizam acessibilidade, inclusão e a valorização das manifestações culturais do estado”, destacou.
“Podemos dizer que, a partir de agora, o Gonzagão volta às suas origens, passa a ter uma pegada mais estrutural. Futuramente, devemos realizar aqui feiras de artesanato, de gastronomia, oficinas de quadrilha, enfim, uma roupagem altamente cultural”, revelou Gustavo Paixão.
Reforma
Patrimônio do Governo de Sergipe, o Gonzagão recebeu um investimento de R$ 2,1 milhões. As intervenções tiveram como foco principal a acessibilidade e a reestruturação do espaço físico, a fim de oferecer mais conforto e segurança ao público.
Entre as melhorias estruturais estão a pintura dos muros e estruturas metálicas, envernizamento das madeiras, manutenção completa do telhado e a instalação de uma nova caixa acústica no palco, visando melhorar a qualidade sonora tanto para o público quanto para a vizinhança.
Além disso, foi realizada a reconstrução de um novo piso de alta resistência no salão principal. Todo o sistema hidráulico, elétrico e de combate a incêndio também passou por revisão e adequação.
Foto: Arthur Soares



