Comerciantes da Ceasa Aracaju estão apreensivos com a falta de comando no centro de compras
Há mais de 30 anos, a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa Aracaju) é administrada pela Associação dos Comerciantes da Ceasa Aracaju. Existe decisão judicial para que o comando passe para o Governo do Estado, o que ainda não ocorreu.
E enquanto o Estado não assume a direção, os comerciantes da Ceasa estão apreensivos sem saber os destinos da administração. Em conversa com o repórter Jota Pereira, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, desta segunda-feira, 22, os comerciantes mostraram o descontentamento com a situação.
O grande questionamento diz respeito à falta de informação oficial. Segundo os comerciantes, o atual presidente teria se afastado do cargo para concorrer a uma das vagas da Câmara Municipal de Aracaju, nas eleições de outubro.
Tirando o sustento da família, na Ceasa, há mais de 30 anos, Heribaldo da Carne lamenta a falta de transparência da gestão. “Aqui, até agora, não sabemos de nada do que está acontecendo, só boatos. Ninguém da direção nos informou que iria se afastar. Quem está no comandando é o funcionário do ex-presidente. Ele tinha que reunir os comerciantes e avisar que estava se afastando”, afirmou.
Ainda de acordo com os comerciantes, circula o boato de que a vice-presidente da associação estaria no comando, o que gerou, ainda mais, surpresa para os associados. “Nunca vi essa vice-presidente e nem sei que é essa pessoa”, revelou Ricardo do Coco.
Segundo ele, a situação da Ceasa Aracaju não é a das melhores. “Estamos com o barco à deriva, não sabemos nem que é o presidente e estamos abandonados. Queremos informação do que está acontecendo e de quem está à frente da administração da Ceasa”, cobrou.
Opinião também compartilhada por dona Maria Barreto. “Estamos entregues à Deus dará, ninguém sabe quem presidente, quem é o vice ou diretor, só sabemos das obrigações que nós, comerciantes, temos que cumprir, que é o pagamento das taxas”, lamentou.
Ainda segundo ela, os comerciantes estão organizando um abaixo-assinado para pedir a saída de toda a administração. “Já estamos nos preparando para fazer esse documento para que toda a direção saia da Ceasa”, disse
Foto:divulgação