A edição desta sexta-feira, 4, do programa Inove Notícias da Cultura FM, que teve a apresentação de Rozendo Aragão, conversou com o vice-líder da gestão Emília Corrêa (PL), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Lúcio Flávio (PL).
Apesar de estarmos no mês de julho, o mandato parlamentar começou em fevereiro, portanto há cinco meses, no entanto, o vereador já tem demonstrado muito trabalho. “O meu foco é trabalhar para melhorar a vida da população aracajuana. Tenho trabalhado, muito, para cumprir o meu chamado, o meu ministério, que é proporcionar melhorias para todos”, assegurou.
Em entrevista ao Inove Notícias, o líder da oposição, vereador Elber Batalha (PSB) fez duras críticas à gestão de Emília Corrêa, principalmente no rompimento com a empresa Torre e os contratos emergenciais feitos com a Renova e, depois, com a Remac Empreendimentos.
Sobre o tema, Lúcio Flávio foi enfático ao rebater a fala do colega de parlamento. “A prefeitura não vai contratar a empresa de lixo que Elber quer. A prefeitura obedece aos ditames da lei. Pela primeira vez foi aberto uma tomada de preço com mais de dez empresas participantes”, revelou Lúcio Flávio.
Ainda de acordo com ele, Emília Corrêa foi a única gestora que teve a coragem de romper a bolha do sistemão. “Antigamente, o que a gente via era uma renovação perpétua com uma única empresa e com contratos milionários. Agora, isso acabou”, assegurou.
Para Lúcio Flávio, as palavras de Elber Batalha não passam de falácias da oposição. “Foi feito o chamamento público e a obrigação da gestão é chamar a primeira colocada que atendeu aos pré-requisitos. A empresa apresentou um valor bem abaixo do que se pagava, mas ela não conseguiu se adequar e foi chamada a segunda colocada, mas o serviço só vai se estabelecer quando for feita a licitação e a própria prefeita já disse isso”, completou.


