O novo secretário Municipal da Saúde de Aracaju, João Vitor Burgos, foi o entrevistado da edição desta quinta-feira, 18, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves. Ele assumiu o lugar de Waneska Barboza, que deixou a pasta para concorrer a uma das 26 cadeiras da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nas eleições de outubro.
E uma das primeiras ações do novo secretário foi comemorar o primeiro ano de funcionamento da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira. “Tivemos a felicidade de comemorarmos a data dessa importante unidade hospitalar que possibilitou o nascimento de 3.600 novos aracajuanos, ao longo dos últimos 365 dias”, afirmou João Vitor.
Outro ponto discutido na entrevista está relacionado ao recente caso de malária diagnosticado na capital. “A nossa equipe de Vigilância em Saúde está acompanhando. Esse é um caso isolado e estamos fazendo o monitoramento para darmos um diagnóstico de rede e garantir a segurança de todos”, frisou o secretário.
E com a chegada do período chuvoso, a preocupação com vírus da gripe é uma constante na secretaria. “Estamos enfrentando o período de sazonalidade, que vai de abril a julho, e insisto em falar que os pais precisam levar seus filhos para tomar a vacina, porque são as que mais sofrem nesse período, inclusive, nossa meta é vacinar 90% da população e estamos abaixo de 30%”, destacou.
Foto: divulgação