Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), em 2024, o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos), voltou a cobrar soluções para os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Santa Maria.
Um dos locais mais afetados, segundo o parlamentar, é o conjunto Antonio Carlos Valadares. Lá, os moradores sofrem muito ao longo do ano, principalmente, no período chuvoso. “A população sofre antes da chuva, com a poeira e depois da chuva, com a lama que desce do morro”, afirmou Cícero.
De acordo com o parlamentar, essa situação só vai ser resolvida quando for feita a obra de contenção do morro. “Já fiz a solicitação à bancada federal para que encaminhe emendas para que essa situação seja resolvida e a população tenha uma maior qualidade de vida”, pediu Cícero do Santa Maria.
Quem também sofre com as chuvas é o Recanto dos Cajueiros, uma das comunidades mais antigas do Santa Maria. Em seu discurso, o vereador afirmou que os moradores cobram uma melhor infraestrutura do local. “Infelizmente, não há previsão no orçamento desse ano e peço que esse problema seja resolvido, porque é o sonho dessa comunidade”, revelou.
Outra cobrança feita pelo parlamentar diz respeito à falta de vagas em escolas da rede municipal. Segundo o parlamentar, ele foi procurado por algumas mães que não conseguiram matricular seus filhos.
“Eu conversei com o secretário Ricardo Abreu, que é uma pessoa competentíssima e que tem uma grande força de vontade em resolver os problemas e ele me disse que o problema será resolvido quando acabar a construção de uma escola, mas a questão é que essas crianças não podem esperar fora da sala de aula”, afirmou Cícero do Santa Maria.
Pela Assessoria de imprensa do parlamentar
Foto: Gilton Rosas