Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 5, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) usou a tribuna para falar sobre a falta d’água que tem causado grandes transtornos para moradores do Santa Maria.
De acordo com o parlamentar, as pessoas que moram na região do morro estão sem abastecimento de água há um mês. “Eles me chamaram para pedir a minha ajuda porque estão sem água há um mês, principalmente, quem mora na parte de cima do morro”, afirmou.
Cícero ressaltou que, na região, nem o carro pipa consegue abastecer os reservatórios das casa. “Isso porque eles não conseguem subir por causa do peso, o que deixa a situação ainda mais preocupante”, disse.
E para tentar achar uma solução para o problema, Cícero afirmou que esteve na Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso). “Fui muito bem recebido e tive a informação de que uma equipe iria até o local, ainda hoje, para verificar a situação da bomba responsável por enviar essa água para as casas dos moradores”, revelou.
Dengue
Ainda em seu discurso, Cícero do Santa Maria voltou a cobrar uma maior conscientização por parte da população que insiste em fazer o descarte inadequado do lixo. O parlamentar usou, como exemplo, o Paraíso do Sul, que conta com uma caixa coletora.
“O local tem uma caixa coletora, mas algumas pessoas jogam o lixo na rua, o que ajuda à proliferação do mosquito da dengue e é preciso que tenham essa consciência”, afirmou.
Emendas impositivas
Cícero do Santa Maria também aproveitou o espaço da tribuna para voltar a cobrar a construção de praças que foram solicitadas através de repasses de suas emendas impositivas.
“Ainda em 2022, enviei emendas para construção de uma pracinha na rua B17, no Conjunto Valadares. Já em 2023, enviei para a construção de uma praça na avenida Contorno, no Conjunto Padre Pedro e, até hoje, nenhuma foi construída. A comunidade nos cobra e não temos uma resposta”, lamentou Cícero.
Pela assessoria de imprensa do Parlamentar
Foto: Gilton Rosas