A escola pública sempre foi vista com um certo olhar de preconceito, como se fosse algo ruim, algo fadado a não dar certo. E como forma de desconstruir esse pensamento, o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 9, para reafirmar que acredita no ensino como forma de transformação social.
Bastante emocionado, Cícero leu um comunicado, no qual a doutora em Ciências, com especialização em Genética e Bioquímica, Jucicleide Ramos, sua filha, teve a tese aprovada e premiada como a melhor no eixo de entomologia e malacologia pela Sociedade Brasileira de Parasitologia, em 2023.
“Ela é a prova de que a escola pública tem qualidade, basta o jovem querer. Ela foi criada no bairro Santa Maria, estudou em escola pública e hoje, teve a tese aprovada. Essa é a coroação e a prova de que, através da educação, pode-se mudar o mundo”, afirmou.
Para Cícero, a aprovação dessa tese é a comprovação de que a escola pública tem totais condições de formar cidadãos para o mundo. “Esse é o exemplo. O conhecimento não está na escola, mas no jovem, basta ele acreditar em seu potencial”, revelou.
E pensando na força do conhecimento, Cícero do Santa Maria fez questão de deixar um recado para os jovens. “Se alguém disser que vocês não conseguem, não aceitem, batam no peito e digam que vocês podem tudo”, completou.
Pela assessoria de imprensa do Parlamentar
Foto: Gilton Rosas