O vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) acompanhou a entrega dos títulos de cidadania sergipana e aracajuana ao bispo da Diocese de Propriá e administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, dom Vítor Aguinaldo de Menezes.
A solenidade, que aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na tarde da sexta-feira, 3, contou com a participação de diversas autoridades politicas e representantes da igreja católica.
Para o vereador Cícero, que é presidente da Frente Parlamentar Católica da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a homenagem é mais do que merecida. “Dom Vítor é um homem de Deus e que sempre leva o evangelho para quem precisa. Ele já era sergipano de coração, agora, de fato e de direito também é aracajuano”, destacou Cícero do Santa Maria.
“Que alegria e honra, já sou sergipano de coração e estou agradecido à Deus e a todos os deputados e vereadores que aprovaram esses títulos que colocam, não só o bispo em evidência, mas a igreja de Sergipe”, destacou dom Vítor.
Dom Vítor é natural de Curaçá-BA. No dia 18 de abril deste ano, celebrou 26 anos de Ordenação Presbiteral. Em 25 de outubro de 2017 foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo diocesano de Propriá. Sua Ordenação Episcopal ocorreu em 6 de janeiro de 2018, em Jequié-BA.
Em 19 de julho de 2023, ele recebeu do Papa Francisco nomeação para o ofício de Administrador Apostólico da Arquidiocese de Aracaju, após o acolhimento do pedido de renúncia apresentado por dom João José Costa, então arcebispo metropolitano.
Pela assessoria de imprensa do Parlamentar
Foto: China Tom