A partir de janeiro de 2024, a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) Aracaju, vai passar a ser administrada pela Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), a antiga Cohidro, órgão subordinado a Secretaria de Estado da Agricultura.
E para falar sobre como vai ser o processo de mudança para a nova gestão, a edição desta terça-feira, 12, do Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o diretor-presidente da Coderse, Paulo Sobral.
Atualmente, a Ceasa Aracaju é administrada por uma associação de feirantes e, por causa de uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público do Estado (MPE), o Governo do Estado ficará com a responsabilidade de gerir a Ceasa.
Como o prédio da Ceasa Aracaju pertence a Coderse, a instituição vai assumir o comando a partir de janeiro de 2024. “Houve um entendimento de que o Governo do Estado assumiria a gestão e estamos realizando todos os processos licitatórios no que diz respeito a segurança e limpeza, para que a gente assuma a gestão e ela será feita em parceria com os comerciantes”, afirmou Paulo Sobral.
Paulo Sobral deixou claro que a atual gestão da Ceasa tem feito um importante trabalho e que pretende manter a linha da administração. “A associação vem fazendo um trabalho interessante, mas, por causa dessa determinação do Ministério Público, a gente vai fazer uma gestão a quatro mãos. Queremos nos somar com os feirantes para fazer a mudança em comum acordo”, completou.