A equipe de reportagem do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, esteve na Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa Aracaju) para ouvir os comerciantes sobre a atua gestão da Ceasa.
Em entrevista ao repórter Jota Pereira, o associado Ricardo Almeida, que comercializa na Ceasa há mais de 30 anos, fez duras críticas sobre a forma com a qual atual direção está gerindo a Ceasa e ressaltou que não está satisfeito. “Não tem como ficar contente, porque hoje, o que temos na Ceasa, é muito lixo e água fedida em toda parte”, afirmou.
Segundo ele, o descarte do lixo não está sendo feito de forma correta. “Precisamos que as autoridades tomem providências, porque a coleta de lixo está sendo feita de forma clandestina”, ressaltou Ricardo Almeida.
Outra reclamação dos comerciantes gira em torno de supostos interesses particulares da atual direção. “No começo estava bem, mas hoje, o que se faz aqui, é política, o que nos interessa é a gestão, não serviços que a gente não usa”, desabafou Ricardo Almeida.
O comerciante fez questão de deixar claro que ele não tem nada contra a direção. “Nada contra quem está na gestão, mas eu não preciso de festa, preciso é que tenha gestão administrativa. Se a gestão tem interesses políticos, que se afaste e faça isso fora daqui. Não são interesses individuais que vão prevalecer em cima do interesse coletivo”, completou Ricardo.
O radialista Kleber Alves lamentou a situação com a qual os comerciantes estão passando. “A situação da Ceasa é lamentável. A nova administração gerou muita expectativa para os comerciantes que se frustraram”, afirmou Kleber lembrando que o governo do Estado vai passar a administrar o local.
“Inclusive, o presidente não vai deixar de ser presidente, só vai deixar de administrar a Ceasa ou ele vai deixar de ser da associação? Qual o interesse em administrar a instituição? O que é que tem nessa Ceasa que tem muita gente com medo de perder a administração?”, questionou Kleber Alves.
Foto: reprodução/internet