O reitor temporário da Universidade Federal de Sergipe (UFS), André Maurício, deve ser confirmado como reitor da UFS pelo Ministério da Educação (MEC). E a edição desta quarta-feira, 15, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com ele.
Ainda à frente da unidade como reitor temporário, André Maurício ressaltou que ainda não tem uma data específica para a nomeação definitiva. “Os reitores não têm um mandato como as eleições tradicionais, cada universidade tem uma data e deve seguir um rito muito burocrático, o que ocasiona algum atraso”, ressaltou.
Apesar desse atraso, André Maurício fez questão de ressaltar que a gestão já está trabalhando. “Independentemente desse processo, estamos trabalhando para que tenhamos uma universidade forte”, revelou.
Recurso em atraso
Com a espera da liberação de recursos já aprovados na casa dos R$3 milhões, o reitor ressaltou que caso essa verba não seja liberada pelo MEC, a UFS vai entrar em colapso. “E não é só a nossa universidade, se não houver essa liberação até o meio do ano, todas as universidades federais podem fechar as portas”, revelou André Maurício.