A partir desta segunda-feira, 26, o programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves começa uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Aracaju e a primeira convidada foi Candisse Carvalho (PT).
A produção do Inove Notícias estipulou o tempo de 40 minutos de entrevista para cada candidato que será sabatinado em temas pré-determinados. Um desses temas diz respeito à saúde. Sobre o tema, Candisse relatou que é necessário que se tenha uma prefeitura alinhada do governo federal o que, segundo ela, não é o caso de Aracaju.
“Um exemplo disso são as mulheres que sofrem com endometriose. São 296 pacientes, sendo que 77, estão necessitando de uma cirurgia urgente e que foram suspensas, pela Prefeitura de Aracaju, em junho de 2023. O governo Lula envia o recurso, porque sabe que há uma fila, mas esse dinheiro não é aplicado nas cirurgias e acaba sendo devolvido”, revelou.
Ainda segundo ela, por causa dessa falta da realização das cirurgias, o Ministério Público Federal (MPF) teve que intervir. “Somente assim, essas mulheres poderão ter acesso à saúde, no entanto, para zerar essa fila, vamos ter que aguardar por mais dois anos, por isso precisamos ter uma gestão municipal alinhada com o governo Lula”, garantiu Candisse.
Questionada sobre uma suposta tentativa de esconder o nome do seu marido, o senador Rogério Carvalho (PT), na campanha eleitoral, Candisse foi enfática em negar o fato. “Não escondo o meu marido, tenho muito orgulho dele e de todo o trabalho que ele faz em Brasília, pelos sergipanos, mas o protagonismo é meu e da professora Rosângela”, completou.