A edição desta terça-feira, 6, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, trouxe uma entrevista com o ex-secretário da Cultura de Salgado, Edson Henrique Batista do Nascimento, que afirmou que vai expor supostas irregularidades cometidas pelo prefeito da cidade, Givanildo de Souza Costa (PT).
Há três anos no comando da Cultura do município, o ex-secretário pediu para ser afastado do cargo por discordar da aliança feita pelo atual gestor, com um ex-prefeito da cidade. “Fui informado de que o prefeito Givanildo vai colocar o ex-prefeito como seu candidato à vice e eu não aceito”, afirmou.
Segundo Edson Henrique, o ex-prefeito não teria idoneidade para o cargo. “Ele é uma pessoa que foi cassada por corrupção e eu jamais poderia aceitar em caminhar com uma pessoa desse tipo”, afirmou Edson.
O ex-secretário ainda revelou que, após o carnaval, vai usar a tribuna da Câmara da cidade para fazer uma prestação de contas dos três anos que ficou à frente da pasta. “E vou mostrar como funcionava o esquema do prefeito de Salgado dentro da Cultura”, revelou Edson Henrique.
Até então aliado de primeira hora, Edson foi enfático em afirmar não aceitar a forma com a qual o atual gestor pretende concorrer à reeleição. “Uma pessoa que foi condenada por improbidade administrativa e ficou oito anos afastado da vida pública, não pode ocupar um cargo de grande importância como o de vice-prefeito, eu não aceito”, disse Edson.
O ex-secretário ainda afirmou que não será candidato a nenhum cargo nestas eleições. “Eu sou um simples cidadão de bem que não aceita que essas coisas aconteçam. Esse meu desabafo não quer dizer que vou para oposição ou serei candidato, só não concordo com coisas erradas”, completou.
Foto: reprodução/internet