Esta semana, os bastidores políticos da capital pegaram fogo, tudo porque a relação entre a Prefeitura de Aracaju e a Câmara Municipal está estremecida. Nos últimos dias, a atuação de Emília, questionando a base e querendo que os vereadores não façam críticas à gestão, causou reação por parte dos parlamentares.
Na edição desta sexta-feira, 13, do programa Inove Notícias da Cultura FM. Com Kleber Alves, o radialista lembrou que o Inove, no dia 25 de maio, já havia alertado sobre a turbulência que a prefeita Emília estava enfrentando com a Câmara. “Inclusive, ligaram para a comunicação da prefeitura para diz que eu estava falando mal de Emília, quando eu só estava fazendo um alerta sobre a perigosa relação de conflito com o Executivo Municipal. A prefeita não pode criar uma crise com o parlamento e prejudicar a governabilidade. Se isso acontecer, quem sai prejudicada é a população”, revelou.
Na visão do radialista, Emília, que é a primeira prefeita de Aracaju, precisa ligar o sinal de alerta em algumas áreas. “A prefeita está fazendo história na capital com iniciativas importantes como o Forró Caju nos bairros, com a geração de emprego, renda e o turismo. Ela acerta em várias áreas, mas em algumas, precisa melhorar e a relação com a Câmara é uma delas. Ela precisa ficar em alerta”, ressaltou Kleber.
Ainda segundo ele, o que mais tem causado preocupação à gestora é o fogo amigo que a rodeia. “Alguns secretários não querem ver o sucesso da prefeita e só estão olhando parra o próprio umbigo e isso é muito perigoso. Emília precisa abrir os olhos e chamar o feito à ordem”, aconselhou Kleber Alves.
Foto: César de Oliveira


