O prazo para a mudança do domicílio eleitoral ou de dados no cadastro do título de eleitor acaba no próximo dia 8 de maio. E para falar sobre isso, a edição desta terça-feira, 16, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o coordenador de planejamento do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Marcelo Gerard.
De acordo com Gerard, os eleitores que precisam fazer a mudança, alteração ou até mesmo tirar o primeiro título de eleitor, devem se apressar. “O prazo já está se esgotando e os eleitores precisam ficar atentos para que possam exercer a sua cidadania nas eleições deste ano”, afirmou.
E para facilitar o atendimento, o TRE/SE disponibilizou várias formas para que a população tenha acesso ao serviço. “Para quem mora no interior, o atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h, já os eleitores da capital, podem ser atendidos no Sesi da avenida Tancredo Neves, das 7h às 16h”, revelou Gerard.
Além disso, outra forma de acessar o serviço é através do site do TRE, no entanto, para que isso seja possível, Marcelo Gerard deixa claro que é necessário que o eleitor esteja com a sua biometria devidamente cadastrada. “Se estiver tudo ok com a biometria, pelo site, o eleitor consegue fazer essas modificações com conforto”, frisou.
Foto: divulgação