Em entrevista nesta sexta-feira (9) à Rede Digital de Comunicação durante a 64ª edição do programa “Sergipe é aqui”, em Pacatuba, o ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado, André Moura, defendeu a infraestrutura turística como ferramenta imediata de desenvolvimento regional. Ele destacou que o pacote de investimentos em pavimentação e serviços básicos, executado pelo governo Fábio Mitidieri, é o gatilho necessário para atrair capital privado e novos fluxos de visitantes para o Baixo São Francisco.
“Conheço o potencial e as carências desta região. Pacatuba é estratégica. O investimento em infraestrutura nos povoados não é apenas asfalto; é a base para que hotéis e o comércio se instalem, fazendo a economia local girar com dinheiro de fora”, afirmou André Moura, que atualmente atua como secretário de Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Para o pré-candidato, o fortalecimento do setor é o caminho mais curto para melhorar os indicadores sociais da região. Ele defendeu uma gestão integrada que conecte destinos como o Pantanal de Pacatuba, Ponta dos Mangues e Cabeço (Brejo Grande) ao polo turístico de Pirambu. Segundo André Moura, essa “unidade regional” facilita a captação de recursos federais e atrai grandes investimentos privados.
Legado e Articulação – A conexão de André Moura com a região é fundamentada em histórico administrativo: foi prefeito de Pirambu por dois mandatos e possui trânsito direto nas demandas locais — reforçado pela gestão de sua esposa, Lara Moura, por três mandatos em Japaratuba. Para ele, o papel de um representante em Brasília deve ser o de facilitar essa “ponte” para a desburocratização e a chegada direta de recursos.
“O governador Fábio (Mitidieri) tem viabilizado a execução, mas a articulação política é o que garante que o investimento faça o projeto sair do papel em Brasília e chegar com eficiência na ponta, onde o cidadão precisa de emprego e renda”, finalizou André Moura.


