Durante a edição do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves desta terça-feira, 6, o presidente do Sindicato dos Radialistas dez Sergipe, Alex Carvalho, fez duras críticas ao Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), por causa de uma ação da classe sindical dos jornalistas que teria notificado a TV Atalaia para retirar do ar um radialista que atua no jornalismo da emissora.
De acordo com Alex Carvalho, o presidente do Sindijor, Milton Alves Júnior, teria dito que o radialista Welder Bam, que é estudante do primeiro período de jornalismo, estaria atuando de forma irregular. “Milton me disse que Welder só voltaria quando se formasse e eu digo que ele não vai sair do ar”, afirmou.
Ainda segundo Alex Carvalho, o presidente do Sindijor deveria estar preocupado em fortalecer as profissões e não em criar uma disputa infundada. “Milton Alves deveria estudar um pouco mais as leis e a função dos radialistas”, pontuou.
Subindo o tom da entrevista, Alex Carvalho mandou um duro recado para o representante dos jornalistas. “Não são os belos olhos de Milton Alves que vão tirar radialistas do ar. Vá procurar uma lavagem de roupa, Milton Alves, isso é uma palhaçada”, esbravejou.
Alex Carvalho ainda fez ameaças ao trabalho dos profissionais de jornalismo que atuam na edição de vídeos em emissoras de televisão. “Sindijor, acabou a gracinha e, depois do carnaval, jornalista não vai mais editar imagens em televisão”, prometeu.
Foto: divulgação