O propriaense Carlos José Magalhães de Melo, carinhosamente chamado de Magá [ele não se incomoda] é o ilustre aniversariante desta sexta-feira, 24. São 85 anos de vida, sendo 60 anos de profissão.
Atualmente, é o mais velho cronista na ativa do rádio sergipano. Com brilhantes passagens pelas principais rádios do nosso estado (Cultura, Jornal, Atalaia e Liberdade) e, além fronteiras (atuou também em Maceió).
Dono de um invejável histórico curricular, onde consta formação em Odontologia, Ciências, Letras; pós-graduação e mestrado em Saúde Pública. Claro, sem esquecer de seu maior orgulho, a carreira de radialista.
No rádio, seu xodó, exerceu atividades de locutor, editor, chefe de equipes de esportes e de jornalismo em diversas emissoras de nosso Estado. Também foi secretário de Comunicação Social nos governos de João Alves Filho e Albano Franco, coordenou o Escritório da Representação de Sergipe em Brasília (DF) e atuou como Coordenador Nacional do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Brasileiro.
Ainda no estado, foi presidente da Emsetur, nos governos de Paulo Barreto de Menezes, José Rollemberg Leite e Antônio Carlos Valadares.
Já no Legislativo, foi deputado federal.
Engana-se quem pensa que após tudo isso o velho Magá se acomodou. Que nada! Bastante antenado, implantou uma emissora Web, a sua “Povão Web”, que conduz com brilhantismo e onde realiza cobertura de jogos dos representantes sergipanos. Outra situação que deve ser abordada são as inúmeras transmissões de Copa do Mundo e da Copa América.
Parabéns, Magá! Receba essa nossa homenagem da Associação dos Cronistas Deportivos de Sergipe (ACDS) e nossa categoria, que tem muito orgulho de vc
Diretoria de Comunicação
Por: Elder Santos