Riachuelo pega fogo
A política de Riachuelo está pegando fogo nos bastidores. Um morador local identificado como Pedro Aurélio dos Santos, o Pedrinho de Benedita, alugou um carro de som e colocou na porta da Câmara Municipal para rebater declarações feitas na tribuna, pelo vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Urbano Moreira (MDB).
Riachuelo pega fogo II
O morador afirmou que resolveu colocar o carro de som como forma de se defender das declarações feitas pelo parlamentar. “Como não tenho direito a voz na tribuna, por ser um simples cidadão, eu vim dar a sua resposta através do carro de som. E toda vez que o senhor falar de mim na Câmara, eu vou para rua para rebater a sua fala, está dado o recado”, afirmou.
Ex vai falar
O ex-secretário da Cultura de Salgado, Edson Henrique Batista do Nascimento, afirmou que vai expor supostas irregularidades cometidas pelo prefeito da cidade, Givanildo de Souza Costa (PT).
Ex vai falar II
Há três anos no comando da Cultura do município, o ex-secretário pediu para ser afastado do cargo por discordar da aliança feita pelo atual gestor, com um ex-prefeito da cidade. “Fui informado de que o prefeito Givanildo vai colocar o ex-prefeito como seu candidato à vice e eu não aceito”, afirmou.
Segundo Edson Henrique, o ex-prefeito não teria idoneidade para o cargo. “Ele é uma pessoa que foi cassada por corrupção e eu jamais poderia aceitar em caminhar com uma pessoa desse tipo”, afirmou Edson.
Ex vai falar III
O ex-secretário ainda revelou que, após o carnaval, vai usar a tribuna da Câmara da cidade para fazer uma prestação de contas dos três anos que ficou à frente da pasta. “E vou mostrar como funcionava o esquema do prefeito de Salgado dentro da Cultura”, revelou Edson Henrique
Presidente na bronca
O presidente do Sindicato dos Radialistas dez Sergipe, Alex Carvalho, fez duras críticas ao Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), por causa de uma ação da classe sindical dos jornalistas que teria notificado a TV Atalaia para retirar do ar um radialista que atua no jornalismo da emissora.
Presidente na bronca II
De acordo com Alex Carvalho, o presidente do Sindijor, Milton Alves Júnior, teria dito que o radialista Welder Bam, que é estudante do primeiro período de jornalismo, estaria atuando de forma irregular. “Milton me disse que Welder só voltaria quando se formasse e eu digo que ele não vai sair do ar”, afirmou.
Presidente na bronca III
Ainda segundo Alex Carvalho, o presidente do Sindijor deveria estar preocupado em fortalecer as profissões e não em criar uma disputa infundada. “Milton Alves deveria estudar um pouco mais as leis e a função dos radialistas”, pontuou.
Lavagem de roupa
Subindo o tom da entrevista, Alex Carvalho mandou um duro recado para o representante dos jornalistas. “Não são os belos olhos de Milton Alves que vão tirar radialistas do ar. Vá procurar uma lavagem de roupa, Milton Alves, isso é uma palhaçada”, esbravejou.
Jornalista não vai
Alex Carvalho ainda fez ameaças ao trabalho dos profissionais de jornalismo que atuam na edição de vídeos em emissoras de televisão. “Sindijor, acabou a gracinha e, depois do carnaval, jornalista não vai mais editar imagens em televisão”, prometeu.
Adir quer ir
O tabuleiro político em Aracaju continua bastante movimentado e mais uma peça pode entrar no jogo da disputa pela cadeira do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), nas eleições de outubro deste ano. Isso porque o advogado Adir Machado (PL), anunciou que vai colocar o seu some à disposição do partido para a disputa.
Adir quer ir II
Em entrevista ao repórter Jota Pereira, Adir revelou que está colocando o nome à disposição por entender que é hora de mudança. “Quem manda em Aracaju são os mesmos e os problemas continuam sendo os mesmos”, afirmou.
Vender a alma
Adir ainda cobrou da população uma maior atenção na hora de escolher os seus representantes. “As pessoas precisam analisar os candidatos e descobrir se aquela pessoa só vive de política, se a resposta for sim, desconfie, pois ela vai vender até a alma para não perder a eleição”, revelou Adir lembrando que ele sobrevive da advocacia. “Não preciso da política para sobreviver”, completou.
Operação carnaval
Até a próxima quarta-feira, dia 14, a operação carnaval, desencadeada pela Polícia Militar de Sergipe, estará nas ruas para garantir a segurança dos foliões que vão curtir a festa.
Operação carnaval II
De acordo com o relações públicas da PM, major Edson Oliveira, a PM vai empregar um efetivo de 7.882 policiais. “Serão 669 viaturas atuando no policiamento de forma extraordinária, ou seja, além da tropa que já faz o patrulhamento diário, mais de sete mil homens atuarão de forma extra para garantir a segurança dos foliões”, afirmou.
Operação carnaval III
De acordo com o major, 44 dos 75 municípios sergipanos receberão esse reforço no policiamento ostensivo. “Fizemos um mapeamento com base em eventos anteriores e temos a estimativa de 310 mil pessoas frequentando os 201 eventos cadastrados e fizemos esse planejamento em cima dos municípios que têm mais frequentadores, como Pirambu, Neópolis, a praia da Caueira, Barra dos Coqueiros e Aracaju”, afirmou.