Na bronca
O delegado de polícia civil e militante dos direitos humanos e Lgbt, Mário Leony, repudiou entrevista concedida pelo colega delegado, André Davi, na qual se dirige às travestis usando o pronome masculino, em um suposto cometimento de crime na semana passada.
Na bronca II
Mário Leony ressaltou que as atitude do colega delegado devem ser repudiadas. “Segundo ele, não estava falando enquanto delegado, mas como militante e que não poderia aceitar que situações como essas continuem acontecendo em Sergipe.
Na bronca III
Para Leony, a atitude da autoridade policial deve ser combatida. “Seria bom que a cúpula da polícia civil se pronunciasse, porque a polícia não se limita a André David”, frisou.
Hospital referência
Responsável por atender a 16 municípios do Baixo São Francisco, além de cidades alagoanas, o Hospital de Propriá tem um papel fundamental para a região.
Hospital referência II
De acordo com o superintendente da unidade, Diego Santana, apesar do hospital ser localizado em Sergipe, cerca de 10% dos atendimentos são de pessoas oriundas das cidades alagoanas vizinhas, como Porto Real do Colégio.
Hospital referência III
Segundo ele, por ser um hospital chamado porta aberta do Sus, tem a obrigação de atender qualquer pessoa que chegue necessitando. Além dos atendimentos ambulatoriais de rotina, o Hospital de Propriá realiza, diariamente, diversos tipos de procedimentos cirúrgicos.
Danielle vai
A delegada Danielle Garcia é a nova presidente do diretório municipal do MDB de Aracaju. Com a sua chegada ao partido que faz parte da base aliada do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), crescem as chances de uma possível aliança com a indicação dela para a vaga de vice-prefeita na chapa encabeçada por Luiz Roberto ou até mesmo uma candidatura à prefeita.
Danielle vai II
De acordo com Danielle, a ida ao MDB foi uma ideia do governador Fábio Mitidieri (PSD) “Desde o ano passado, o governador vem conversando comigo sobre a mudança de partido para que eu pudesse concorrer a eleição de forma mais estruturada, caso eu seja a indicada a candidata a prefeita”, revelou.
Buscar unidade
Apesar de ser a indicada do partido como pré-candidata a prefeita, Danielle Garcia fez questão de ressaltar que o momento é de mostrar quem são os candidatos da base aliada. “Neste primeiro momento, é um posicionamento de todos os candidatos da base do governo. Nós vamos construir uma unidade para que não haja um racha da base e toda essa construção ainda vai ser feita por todo o agrupamento”, afirmou.
Danielle x Edvaldo
Na eleição de 2020, Danielle Garcia enfrentou o atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), no segundo turno. Naquele ano, os embates da campanha foram bastante acirrados, o que, na visão de Danielle Garcia, não interfere na relação entre a base.
Danielle x Edvaldo II
Segundo ela, nunca teria tido contato com o prefeito antes do pleito e tem uma relação cordial e o que é importante dizer, é que mantém as opiniões e acha que poderia melhorar em algumas questões da administração, mas quando ela escolheu um lado, em 2022, sabia que Edvaldo Nogueira estava lá e fazem parte do mesmo grupo.