Mudança Ceasa
A ex-presidente da Ceasa, Maria Barreto, afirmou que nenhum comerciante foi informado sobre a mudança do comando da gestão que passará para o Governo do Estado. De acordo com ela, só ouviu os boatos, mas nada de oficial, pelo menos nenhum comerciante foi avisado.
Mudança Ceasa II
Comercializando na Ceasa há 37 anos, Maria Barreto revelou que essa mudança vai trazer novas perspectivas. “Era um grande sonho tirar do governo e foi uma luta grande e conseguimos amigavelmente, mas a coisa foi andando de presidente em presidente e fugiu às expectativas dos associados. Foi parar em mãos erradas, coisas meio absurdas acontecendo e a volta para o estado é o momento certo”.
Mudança Ceasa III
Segundo a ex-presidente, os comerciantes fixos estão sofrendo com a concorrência desleal. “Ela afirma que pagam taxa de localização, taxa de associação, energia, água, uma despesa alta e que alguns aventureiros pagam uma taxa de entrada, em torno de $40, entram com caminhão de mercadoria e vão concorrer com os comerciantes fixos que pagam caro todo mês, uma concorrência desleal.
Interesse particular
Outra reclamação dos comerciantes é de que as gestões não estão muito preocupadas com os comerciantes e colocam interesses particulares à frente dela. De acordo com Maria Barre tô, há algum tempo, há 10 anos, a associação foi parar em mãos erradas e, às vezes, tendo interesse próprio, deixando a associação de lado. Segundo ela, o atual presidente é pré-candidato e está muito voltado para isso e fazendo a Ceasa de palanque político, o que não é permitido pela Associação.
Ceasa referência?
De algum tempo pra cá, é divulgado na mídia e em redes sociais, a informação de que a Ceasa Aracaju é uma verdadeira maravilha e que seria considerada como uma referência em todo o país, o que foi bastante questionado pela comerciante. Maria barreto ressaltou que é só ir na Ceasa e conferir que essa propaganda é enganosa.
Regularização de dívidas
Empresas de varejo, agricultores familiares e o agronegócios que estão em débito com o Banco do Nordeste podem regularizar suas dívidas com até 90% de desconto até o mês de abril deste ano. Em Sergipe, cerca de 31 mil clientes podem se beneficiar com esse programa.
Regularização de dívidas II
De acordo com o gerente de agronegócio do Banco do Nordeste, Sérgio Lucena, a ideia da campanha é fazer com que esse cliente, que é está negativado, possa ter acesso a um novo crédito, reabilitando esse empresário para que possa gerar emprego e renda e fazer girar a economia.
Regularização de dívidas III
O cliente que optar em fazer a quitação à vista, terá até 90% de desconto. Já os que preferirem aderir ao parcelamento, poderão pagar até 2032.
Novo secretário
Esta semana, o governador Fábio Mitidieri (PSD) empossou Julio Filgueira como secretário do Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan) do Governo de Sergipe.
Publicitário de formação, Júlio abraçou a gestão pública como consultor de planejamento estratégico. Segundo o gestor, o que ele quer é contribuir para construir um mundo que seja bom para a geração, para os filhos e para as novas que virão.
Novo secretário II
Ao todo, toda a gestão de Fábio Mitidieri terá 48 meses no comando da máquina, no entanto, os trabalhos são executados desde o início do mandato. “De acordo com Júlio, geralmente, as pessoas acham que o primeiro ano de governo é para conhecer a máquina. Já o segundo o terceiro, para se fazer algo, mas não é essa a realidade. O governador não permitiu que isso acontecesse e estão trabalhando e executando programas e projetos desde o primeiro dia do mandato.