Visita confirmada
Inove Notícias repercutiu a confirmação oficial da visita do presidente Lula a Sergipe, prevista para março. A informação já havia sido antecipada pelo programa no fim de janeiro, apesar de tentativas de descredibilização por parte de alguns setores.
Credibilidade reafirmada
Durante o programa, Kleber Alves fez questão de lembrar que a notícia foi dada com antecedência. “Nós trouxemos essa informação lá atrás, quando diziam que não tinha data. Hoje está tudo confirmado e a agenda pronta e credenciamento da imprensa aberto”, afirmou.
Palanque definido
A vinda de Lula consolida o alinhamento político entre PT e PSD em Sergipe, com o presidente subindo no palanque do governador Fábio Mitidieri já mirando 2026. Segundo Kleber, “o palanque de Lula em Sergipe é Fábio Mitidieri. Quem ainda insiste em negar isso, vai ter que aceitar”.
Obras do PAC na agenda
Outro ponto destacado envolve os pedidos de obras do PAC feitos pelo governador, por meio do senador Alessandro Vieira, como a ponte Aracaju/Barra e a adutora do leite. De acordo com Kleber Alves, os projetos já estão liberados e só aguardam o anúncio oficial, que deve ser feito pelo próprio Lula durante a visita.
Novo desenho político
Com PT e PSD alinhados, o MDB também se movimenta para integrar o bloco, redesenhando o tabuleiro político estadual. Até Alessandro Vieira, eleito com apoio bolsonarista, passa a surfar a onda lulista. “Gostem ou não, o palanque já está montado. 2026 começou agora”, resumiu Kleber.
Leia mais
Bastidores em ebulição
Os bastidores da política sergipana voltaram a ferver com o rompimento entre a vereadora Thannata da Equoterapia e o ex-deputado Capitão Samuel. O tema ganhou destaque no Inove Notícias.
Apoio não é controle
Segundo Kleber, nos bastidores o comentário é de que Samuel queria interferir no trabalho da parlamentar. A relação teria azedado quando o ex-deputado percebeu que não conseguiria influenciar diretamente o mandato, passando então a conceder entrevistas em emissoras da capital e do interior, criticando a vereadora.
Pronunciamento forte
Diante dos rumores, Thannata da Equoterapia quebrou o silêncio em um pronunciamento de pouco mais de dois minutos, exibido no Inove Notícias. A vereadora afirmou que o rompimento não partiu dela e que a decisão final ocorreu ainda no ano passado. Segundo Thannata, ela foi retirada da Equoterapia, espaço que sempre fez parte da sua trajetória.
Pressão e desgaste
A parlamentar relatou ainda pressão psicológica, tentativas de silenciamento e de apagar sua história. “Tentaram atribuir a outra pessoa tudo aquilo que eu construí com esforço, dedicação e verdade. Em alguns momentos pensei até em renunciar ao mandato”.
Mandato é do povo
Ao comentar o caso, Kleber Alves foi enfático ao lembrar que Thannata foi eleita pelo voto popular. Segundo o apresentador, chegaram relatos de tentativas de interferência até em votações da Câmara:



