Rodrigo Valadares isolado
O Inove Notícias trouxe a informação de que surge uma nova oposição no Estado através da aliança do PSDB, que renasce das cinzas; e do Podemos, com Valmir de Francisquinho e Edvan Amorim. A aliança dos partidos é um duro golpe na pretenção do deputado federal, Rodrigo Valadares (União Brasil), em disputar uma vaga no Senado.
Rodrigo Valadares isolado II
Com essa junção, pode surgir dificuldades para Rodrigo Valadares disputar o Senado, tendo em vista que ficará com o apoio, apenas, do Cidadania. Depois de escantear alguns aliados e ser acusado, pelo pré-candidato ao Senado, Eduardo Amorim, de que o próximo a abandonar Rodrigo seria Emília Corrêa, com isso, Rodrigo enfrentará dificuldades e deve recuar e ir para a reeleição de deputado federal.
Leia aqui
Nenhuma irregularidade
O vereador Vinícius Porto (PDT), que faz parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Natal iluminado das gestões do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e da atual, Emília Correia (PL), afirmou que nenhuma irregularidade foi encontrada.
Nenhuma irregularidade II
Vinicius revelou que foi feita uma ampla investigação que não identificou nenhum tipo de irregularidade e que todas as ações foram realizadas dentro da lei.
Nenhuma irregularidade III
E um dos focos principais da CPI foi a origem dos pagamentos feitos pelas duas gestões. Como a origem dos recursos é da taxa de iluminação pública, a suspeita era de que ela não poderia ser usada para pagar o Natal Iluminado. Segundo o parlamentar, foi graças a essa CPI que se constatou que esses pagamentos foram legais e que, inclusive, cidades como Gramado usam esses recursos para pagar a iluminação.
Leia mais



