CPI politiqueira
A pré-candidatura ao Senado do ex-deputado federal, André Moura (União Brasil), tem tirado o sono de muitos políticos no Estado. De acordo com o radialista Kleber Alves, o estopim desse incômodo pôde ser observado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do INSS, quando o nome de André Moura foi citado como um dos supostos envolvidos.
CPI politiqueira II
Para Kleber, essa tentativa de colocar André Moura dentro da CPI do INSS foi um dos maiores esquivos de todos tempos, e contra um dos maiores parlamentares que Sergipe já teve, o que mais conseguiu verbas para o Estado.
CPI politiqueira III
Kleber fez questão de ressaltar que a força política de André Moura, mesmo não estando com um mandato eletivo, continua incomodando. “Passados oito anos de quando André foi líder do governo Temer, e entrando na gestão de Emília, ainda se usam emendas enviadas por ele e a bancada federal não consegue se movimentar e trazer recursos para Sergipe”, destacou.
Politicagem baixa
Para Kleber, a tentativa de vincular o nome de André com os desvios no INSS teria partido de Sergipe. “Segundo uma fonte ligada ao senador Rogério Carvalho, o seu grupo tentou colocar o nome de André Moura na CPI do INSS. Segundo informações, a tentativa do senador, e de aliados, era de montar um palanque eleitoral antecipando dentro da CPI para desgastar André Moura”, revelou Kleber.
Coisa séria
“CPI é coisa séria, é um instrumento de investigação e de apuração de fatos relevantes à sociedade e não palanque politico de ninguém. A Comissão tem obrigação de buscar a verdade e nada mais do que a verdade para esclarecimentos da população de uma forma geral”, completou Kleber Alves.
Leia aqui
Seis meses de Iguá Sergipe
Com seis meses à frente do abastecimento de água no Estado, a Iguá Sergipe tem investido para ampliar o serviço e aprimorar a qualidade na distribuição da água e o diretor-presidente da instituição, Fernando Vieira, fez um balanço positivo dos primeiros seis meses.
Seis meses de Iguá Sergipe II
De acordo com ele, a operação de Sergipe é a sexta maior concessão do país e acomodar essa operação e entender os desafios e a execução dos serviços, foram um grande desafio, mas estamos com a operação mais ágil e a expectativa é que, quando os investirmos vão acontecendo e as entregas vão se consolidando, a população vai percebendo a evolução do serviço.
Seis meses de Iguá Sergipe III
Ainda de acordo com o diretor, a Iguá Sergipe tem investido muito na operação e a empresa está dando início ao Plano Verão, que são obras mais estruturantes que têm um impacto mais significativos como novas estações de tratamento, novas adutoras, dez novos reservatórios e uma série de trabalhos de proteção das adutoras para evitar o que aconteceu com a adutora do São Francisco.
Leia mais
Jucese recordista
Pelo segundo ano seguido, Sergipe é o estado recordista no tempo de abertura de empresas. De acordo com informações da Receita Federal, em apenas cinco horas, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) consegue fazer a abertura do cnpj.
Jucese recordista II
A presidente da Jucese, Naiara Brito, afirmou que a instituição tem investido em tecnologia para que possamos dar mais agilidade ao processo de abertura do cnpj e proporcionar a formalização da empresa, tendo em vista que a Jucese é a porta de entrada da economia. O papel da Jucese é a formalização empresarial que contribui com a economia do Estado e com a geração de emprego e renda.
Encontro de presidentes
E por ser referência no setor, a Jucese vai realizar nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7, respectivamente, o Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais.
Encontro de presidentes
De acordo com Naiara Brito, o intuito é promover uma maior interação entre todos os sistemas e dialogar sobre políticas de modernização do registro mercantil. Será um momento ímpar para que possamos trocar experiências para aprimorar, ainda mais, os serviços prestados pela Jucese.
Leia aqui



