Na edição de sexta-feira, Kleber Alves trouxe a informação de que o governador Fábio Mitidieri (PSD) vai apoiar o candidato indicado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) à sucessão municipal.
O radialista Kleber Alves trouxe a informação e ressaltou que se surgir uma outra candidatura, será a contra gosto do governador. “Porque Fábio o e o seu agrupamento vão acompanhar Edvaldo Nogueira e o PDT”, afirmou Kleber.
Exoneração
E por causa disputa pela sucessão, já tem aliados sendo exonerados do Governo do Estado, mais precisamente na Secretaria da Agricultura, que está sob o comando de André Moura. O ex-vereador de Porto da Folha, Ricardo Alexandre Feitosa Aragão foi exonerado.
Exoneração II
De acordo com Kleber Alves, André Moura quer dar um pulo maior do que pode. Peitou o governador e sabemos que em 2024 vai ter arranhão, não tem como os agrupamentos de Fábio e André não se arranharem em algum município em 2024.
Fábio aponta
Segundo o governador, a sucessão de Edvaldo é um direito dele coordenar e que estará no palanque com Edvaldo. Fabio afirmou que não vai romper com a sua lealdade e palavra. Lealdade e compromisso, sãos as marcas do do governador, seja na vitória ou derrota.
Rogério Carvalho
Parece que o senador Rogério Carvalho (PT) ainda não esqueceu a eleição para o governo. Segundo kleber Alves, Rogério deveria aprender a fazer política com o ministro Márcio Macedo, independentemente de quem esteja no comando do governo de plantão.
Candidatura fake
Kleber revelou que a esposa do senador Rogério Carvalho, Candisse Carvalho, não será candidata a nada em 2024. A candidatura de Candisse seria um blefe e que o PT de Rogério Carvalho é um partido à parte do PT geral.
Dia histórico
Os servidores públicos da Prefeitura de Propriá estão em festa depois que o prefeito Valberro Lima (MDB) sancionou o Projeto de Lei Complementar nº 39/2023, que dispõe sobre o Regime Jurídico e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, ou seja, o Plano de Cargos e Salários dos servidores.
Dia histórico II
Aprovado pela Câmara Municipal de Propriá, o plano foi sancionado pelas mãos do prefeito Valberto que escreve um novo capítulo na história do serviço público municipal, tendo em vista que esse momento era aguardado há mais de meio século.
Primeiro emprego
Promessa de campanha do governador Fábio Mitidieri (PSD), o programa Primeiro Emprego, desenvolvido pela Secretaria Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), de Sergipe, já é uma realidade no estado. De acordo com o gestor da pasta, Jorge Teles, o programa está presente em 13 municípios do Estado e é a porta de entrada para os jovens no mercado de trabalho.
Nova gestão
A partir de janeiro de 2024, a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) Aracaju, vai passar a ser administrada pela Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), a antiga Cohidro, órgão subordinado a Secretaria de Estado da Agricultura. A informação foi confirmada pelo o diretor-presidente da Coderse, Paulo Sobral.
Nova gestão II
Atualmente, a Ceasa Aracaju é administrada por uma associação de feirantes e, por causa de uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público do Estado (MPE), o Governo do Estado ficará com a responsabilidade de gerir a Ceasa.