A edição desta quinta-feira, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves conversou com a deputada federal e pré-candidata à prefeita de Aracaju, Yandra Moura (União Brasil).
Yandra fez questão de ressaltar que o desejo de ser pré-candidata nasceu dos anseios da população. “Foi percorrendo os bairros que percebi a necessidade da população e eu tenho o sonho de trabalhar mais perto da minha gente e a minha responsabilidade não me deixa fazer igual aos outros que já passaram, quero lutar para melhorar a vida da minha população”, destacou.
De acordo com Yandra, a saúde pública é o principal foco de reclamação da população. “A nossa saúde está na UTI, são postos que não atendem de forma eficiente, quem chega hoje, para marcar uma consulta, só consegue no ano que vem e saúde não tem o que esperar, sem ela, nós não fazemos nada”, afirmou.
Outro ponto que tem toda a atenção da pré-candidata é o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) que está desatualizado desde o ano 2010. “Uma cidade como Aracaju, que tem um crescimento em termos populacionais, não ter um plano diretor atualizado, é afirmar que faltou atenção e responsabilidade dos prefeitos anteriores”, disse Yandra.
Enchentes
E as constantes enchentes que têm afetado os aracajuanos nos últimos anos também é um dos pontos que merecem total atenção por parte de Yandra Moura. “Todos os prefeitos que passaram disseram que a culpa é porque Aracaju está abaixo do nível do mar e eu não vou me esquivar da responsabilidade e colocar a culpa em a ou b. Existem muitas tecnologias disponíveis que podem acabar com essa prática e estamos elaborando um projeto específico para isso”, completou.
Foto: reprodução/internet